A Diretoria da FEV/UNIFEV formaliza hoje, às 16h, no Fórum de Votuporanga o convênio com o Poder Judiciário local, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), objetivando a cessão de equipamentos audiovisuais para viabilizar a recepção de aulas e videoconferências.
Em contrapartida, o Poder Judiciário vai autorizar alunos e docentes do curso de Direito do Centro Universitário de Votuporanga a participarem de cursos, palestras e aulas magnas promovidas pelo Tribunal de Justiça, por meio da Escola Paulista de Magistratura.
O convênio será celebrado pelo diretor presidente da FEV/UNIFEV, Eng.
Nelson Thomé Seraphim Júnior e o Juiz Coordenador do CEJUSC, Dr.
Antônio Carlos Francisco. Também estarão presentes os demais membros da
Diretoria Executiva, o Reitor da UNIFEV, Prof. M.Sc. Marcelo Casali
Casseb e os Pró-Reitores.Parceria
A UNIFEV, por meio do curso de Direito, é parceira do CEJUSC desde a sua instalação em Votuporanga, no dia 15 de junho. Os alunos têm a oportunidade de atuar como estagiários ou como conciliadores, se tiverem realizado o curso no Tribunal de Justiça.
O primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca foi instalado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. A unidade funciona das 9h às 17h, na Avenida Prestes Maia, 2835, próxima à sede do Judiciário.
O CEJUSC tem como juiz coordenador o Dr. Antônio Carlos Francisco; como juiz adjunto, Dr. Sérgio Serrano Nunes Filho, a chefe de seção Cláudia Cristina Arelhano Ferraresi e uma equipe de conciliadores composta por advogados, psicólogos, assistentes sociais, engenheiros, professores, administradores de empresa, estudantes e outros profissionais.


0 comentários:
Deixe sua opinião!
Diga-nos o que está pensando... !